quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SUPLEMENTO E MASSA MUSCULAR



nome: André sexo: Masc estado: Rio cidade: RioNunca tomei nada referente a suplementos ou afins, malho há uns 3 meses e ainda não ganhei massa, só emagreci um pouco। Tenho 65kg e 1,75m e estou um pouco insatisfeito, pois tenho malhado todos os dias pela manhã. Gostaria que me indicasse algum suplemento para eu conseguir um pouco mais de massa e definição. Tenho interesse no Whey Protein.

RESPOSTA: André o aumento de volume muscular de uma forma geral só acontece com Balanço Calórico Positivo, ou seja, você tem que ingerir mais calorias que total gasto ao longo das 24 horas do dia. Procure se alimentar a cada 3 horas, totalizando em média 6 refeições dia e reduzindo ao máximo outras atividades físicas.
Durante os exercícios não temos nenhum ganho, este acontece após o treinamento com alimentação e descanso. Converse com seu professor sobre seus resultados e siga corretamente o treino que este profissional prescreveu. Tenho observado com muita freqüência que no anseio de resultados imediatos, muitas pessoas não seguem o programa de treinamento confeccionado pelo Educador Físico, e optam por copiar treinos de colegas ou de sites que não levam em consideração vários fatores.
Em relação à prescrição de SUPLEMENTO ALIMENTAR esta só deve ser feita por um nutricionista com formação na área esportiva, seria antiético se eu realizasse este procedimento.

Ganhar peitoral em menos tempo.



nome: André sexo: Masc estado: Rio cidade: Rio Gostaria de saber quais exercícios são bons para ganhar peitoral em menos tempo।

RESPOSTA: Olá André, todos os exercícios constituem uma boa opção, entre os quais podemos destacar: supinos reto/inclinado/declinado com barras ou halteres, crucifixos com halteres ou aparelho, voador, crossover e pulover. Porém muito mais importante que o exercício é a combinação das variáveis de treinamento, número de séries e repetições, intervalo de descanso entre séries e repetições, intervalo entre os treinamentos para os mesmos grupamentos musculares, velocidade de execução dos movimentos, amplitude articular, combinação dos grupamentos musculares na mesma sessão de treinamento e na sessão posterior.
Outros fatores também são de extrema importância como: alimentação ao longo do dia, alimentação que antecede os treinos e alimentação após o treino e descanso.
Converse com seu professor, tenha paciência e muita perseverança.

Abraço Professor Júnior.