sexta-feira, 7 de maio de 2010


Pergunta enviada em 07/05/2010 16:58 por Junio Fabio

TÍTULO: Biceps
Tenho dificuldade de ganhar biceps.
Meu é daquele tipo "pãozinho frances".
Pode ser genetico este fator, e dificuldade de ganhar biceps?
Qual melhor exercicio para detonar os biceps?

Normalmente um dos maiores erros em relação a músculos pequenos é o excesso de treinamento, seja em relação à quantidade de exercícios, séries, freqüência semanal e problemas em relação à divisão do treino e combinação com treinos posteriores.
Devemos lembrar que o bíceps assim como tríceps é solicitado em outros grupamentos, exemplo: o bíceps é treinado de forma secundária quando treinamos costas, e neste caso se o treino inclui estes dois grupamentos no mesmo dia, não existe a necessidade de volume acentuado, outro exemplo: se no dia anterior ao treino de bíceps, o treinamento incluiu costas, os bíceps estarão com uma fadiga residual, e da mesma forma o volume deve ser menor.

quarta-feira, 5 de maio de 2010


Andre Pereira
TÍTULO: Troca treino
Treino para hipertrofia cinco dias por semana, estou satisfeito com o desenvolvimeto do meu tronco e membros superiores ,só que estou insatisfeito com o desenvolvimento do membros inferiores que não estão acompanhando,gostaria de saber se eu passar atreinar dois dias na semana seg e sexta pernas e panturrilhas, terça costa e peito, quarta bicepis e tricepis e quinta trapezo, ombro e ante braços a opnião ou sugestão de voces é importante para eu descutir com meu professor a troca do meu treino obrigado.
Existe uma infinidade de combinações possíveis que vai depender do nível de treinabilidade, número de sessões semanais, tempo disponível para treinamento entre outros fatores.
Quando treinamos qualquer grupamento superior, acabamos exercitando outros músculos, o que pode tanto contribuir como prejudicar a obtenção de nossos resultados. O treino para membros inferiores é “solitário” e na maioria das vezes o que verificamos no sexo masculino é a falta de motivação para o treinamento deste grupamento, exercitar o mesmo apenas uma ves por semana, na maioria dos casos é insuficiente, já que a literatura determina que 48/72 horas de repouso é suficiente para um novo estímulo. Não esqueça que além da quantidade de estímulos por semana e quilagem levantada, a técnica de execução, intervalo entre séries, repetições, velocidade de execução, alimentação e descanso são fundamentais para a obtenção dos resultados.